E-commerce É importante entendermos que o comércio eletrônico é o processo de comercializar produtos e serviços por meio eletrônico, ou mais especificamente hoje em dia, por meio da internet. Não estaria errado dizer que vender pelo WhatsApp é e-commerce, mas a palavra está mais associada ao processo comercial pela internet.
Hoje em dia não temos dúvidas que as redes sociais são ambientes de relacionamento entre pessoas como também de empresas e marcas com seus clientes e interessados. As redes sociais estouraram nos últimos anos, desde o falecido Orkut até o gigante Facebook e o ligeiro Instagram.
Tenho certeza de que se pararmos para analisar 10 sites iremos concluir por algum critério quais os melhores sites, mas quais os critérios iríamos usar para determinar a qualidade destes sites?
É normal que todo profissional, marca ou empresa atue para gerar negócios com os seus clientes e interessados. Uma das questões que a Cetro Digital analisa é em qual prioridade colocamos os negócios e como definirmos a forma de relacionamento com o nosso público de maneira que os negócios aconteçam.
As estratégias são os meios conceituais e tecnológicos que usaremos para alcançar os objetivos determinados no seu propósito da Presença Digital. Então, no momento de definirmos as estratégias usaremos de recursos e planos para chegarmos nos objetivos definidos.
Se desejamos gerar negócios dentro do mundo virtual, da internet e pelos meios de comunicação virtuais, precisamos existir dentro deste mundo e a essa existência estamos chamando aqui de Presença Digital. Ou seja, é uma forma de criar uma identidade pessoal ou corporativa, e um espaço de domínio de conteúdo, dentro do mundo virtual.
Estratégias Digitais Como estão suas Estratégias Digitais ? Estratégia não é um assunto muito visto na realidade das pequenas empresas, infelizmente, mas extremamente necessário quando desejamos atingir objetivos. Definir objetivos e não saber como chegaremos até eles é como navegar em mar aberto sem saber em qual direção estamos indo. Sem usar uma bússola, sem […]
Nossa imagem e participação no mundo digital se tornou tão importante nos últimos anos que em muitos casos temos mais relacionamento com nossos clientes por meio virtual que por meio físico. Hoje as pessoas são capazes de procurar na internet por itens que jamais se imaginaria que alguém pediria para entregar em casa. Itens como […]
Certamente já nos deparamos com uma circunstância como essa, no mínimo parecida. Você prospectando clientes ou negociando com um possível cliente e ele descreve uma necessidade que você pode atender, mas que não necessariamente irá resolver o problema do seu cliente. Uma amiga, certa vez, me contou que precisava vender seus produtos imediatamente por questões […]