O Tempo perguntou para o Tempo quanto tempo o Tempo tem…
Esse tempo estranho está ainda em andamento e nós ainda não temos a certeza do que virá pela frente. Um golpe na humanidade foi dado com muita força e quando levamos um golpe podemos ter duas reações distintas: baixamos a cabeça e reconhecemos que precisamos mudar como seres humanos ou fazemos o que a maioria está fazendo, distribuindo mais golpes para encontrar culpados e assim aliviarem suas mentes corrompidas pela moralidade das falsas virtudes.
Quando a perspectiva do futuro muda, a percepção do tempo também muda. Ontem nosso tempo era só nosso, hoje não sabemos se teremos esse tempo amanhã. Na incerteza de estar vivo amanhã, o que fazer? Acelerar o tempo ou encurtar o tempo? Seria possível?
Teríamos tempo para mais brigas e contendas? Parece que sim. A união parece não ter tempo neste momento, mas sim, a desunião ganha tempo para causar mais danos a quem parece ter muito tempo para brigar com os outros.
Parece que temos tempo para publicações nas redes sociais que mais provocam o ódio que buscam gerar amor, até mesmo por aqueles que acham que têm tempo para amar. Aproveitamos momentos de esperança (como a tal vacina) para mais publicações tolas e infantis para uma humanidade que ao invés de crescer fica cada vez mais tosca.
Mas precisamos perguntar para o Tempo, temos tempo?
Seria suficiente o tempo que estamos aqui para nos limpar de todo esse ódio que temos com o próprio tempo? Teríamos raiva do tempo porque Ele nos limitou ao seu próprio tempo. Ahhh, o Tempo irá nos responder! Mas parece que enquanto ele está calado gastamos o nosso tempo pensando em como nos destruir uns aos outros.
Eu contraí a Covid e perdi a noção do tempo. Em milésimos de segundos meu tempo mudou. Passei por um tempo de dores que esticavam o tempo na cama de um hospital, lá o tempo não passava, parecia interminável, sem saber se teria mais tempo e as pessoas ao meu redor com os seus tempos acabando.
Então perguntei a Deus se teria mais tempo, pois não sei quanto tempo ainda tenho.
Salomão, o homem mais sábio e rico que viveu conosco certa vez escreveu: Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: (Eclesiastes 3:1).
Onde estamos gastando o tempo que nos foi dado? No propósito que nos foi definido ou nas coisas que nos tiram desse propósito?
O Tempo respondeu para o Tempo…
Medos, angústias, dores e muitos sentimentos negativos estão cercando a humanidade em todo o planeta. A incerteza de respostas acaba por desestabilizar a alma humana em sua mente, vontades e emoções.
Enquanto não temos respostas, ainda temos tempo. Qual solução preciso buscar? Aproveitar o tempo? Investir para um novo tempo? Esquecer o tempo? Perder tempo? Como viver neste tempo?
Uns falam em lockdown e outros em isolamento, outros já estão sem tempo e seus negócios falindo. Tem aqueles que não conseguem trabalho e estão ficando sem tempo. Tem aqueles que não foram afetados pela economia, mas expiraram seu tempo. Tem os que acham que têm muito tempo ainda, mas não sabem a resposta o Tempo.
Para uns o tempo está mais lento, para outros o tempo está mais rápido, para uns o tempo atual lhe gerou benefícios, para outros foi totalmente desastroso. E o Tempo que é o mesmo, parece agir de forma diferente em cada um que ainda precisa de tempo.
Que o Tempo tem tanto tempo quanto o Tempo tem!
E no fim dos tempos entenderemos que somos todos iguais. Ai quem sabe perguntaremos a nós mesmos, valeu a pena o meu tempo? O que eu fiz durante o tempo que me foi dado produziu algo que mudasse os tempos? As pessoas que estavam ao meu redor perceberam o tempo que eu estava com eles?
Até lá que Deus nos ilumine a respeito de quem somos e de que precisamos entender nosso propósito e buscarmos cumpri-lo dentro do tempo que temos como se não tivéssemos mais tempo.
Jesus Cristo a quem creio em todo o meu coração como o Filho de Deus, nos dê a sabedoria que precisamos para passar pelo tempo.
Flavio Manarelli
Sites por mim recomendados:
www.paodejuda.com.br
www.tvmenorah.com.br
www.editoraventosul.com.br