É normal que todo profissional, marca ou empresa atue para gerar negócios com os seus clientes e interessados. Uma das questões que a Cetro Digital analisa é em qual prioridade colocamos os negócios e como definirmos a forma de relacionamento com o nosso público de maneira que os negócios aconteçam.
É muito comum vermos hoje marcas entrando nas redes sociais com a clara intensão de vender. Está errado? Não, esse é o posicionamento dela, que diz, estou aqui para vender e as demais coisas vem depois como o atendimento por exemplo. Mas é importante que ela definiu seu posicionamento.
Muitas marcas criam a sua Presença Digital mas não definem um posicionamento claro e acabam confundindo seus interessados. Seu público espera ser influenciado por ele, mas acaba sendo influenciado por outro.
Então, entendemos que, a geração de negócios digitais acontece devido a um bom ambiente digital gerado pelo relacionamento entra a marca ou empresa e seus clientes e interessados.
O ambiente digital
O ambiente digital é o que é criado a partir do momento em que criamos a nossa presença digital, mas ele não é apenas formado pelas redes sociais e o site criado. O ambiente é composto de todos os recursos tecnológicos, humanos, todas as estratégias de relacionamento e comunicação com o seu público-alvo.
É dentro deste ambiente que os negócios serão gerados e tratados de forma que a relação entre marca e empresa se mantenha saudável por todo o tempo.
Negócios digitais
Uma boa presença digital dentro de um ambiente gerado por um processo de amadurecimento tanto da marca ou empresa como também do seu público alvo irão definir os negócios que serão gerados neste ambiente saudável.
Imagine que um ambiente onde seu público está engajado com a sua marca de forma que ele tenha real sentido e participação ao compartilhar algo em uma rede social, de comentar algo que foi gerado como notícia ou influencia da sua marca.
Imagine que uma pessoa fale mal da sua marca em uma rede social por qualquer motivo, e um cliente se coloca na mesma rede social para defender a sua marca? Qual o valor da sua Presença Digital, qual o valor deste ambiente e como ele pode reverter a imagem do seu negócio e gerar outros frutos por isso.